[OSGeo-Brasil] Conversão de mapas raster para vectorial

Luiz Motta motta.luiz em gmail.com
Sexta Agosto 10 07:32:00 PDT 2012

Marcelo,

Procure atentar p/ o seu objetivo de mestrado.

Separe as etapas, onde vc. tem um conjunto de dados referente aos planos
municipais de de ordenamento do território (insumos do seu trabalho), um
deles é uma imagem raster, para fazer uma nova "proposta de ordenamento do
território" (resultado/objetivo).

Acredito que seu trabalho não seja criar formas de vetorização, isso é
apenas a etapa de preparo de dados, assim, procure coletar aquilo que vc.
precisa.

Ao ver sua imagem, ela possui problemas de reprodução, algumas partes do
mapa estão espelhadas, e ainda não possui um sistema de referência, nesse
caso, utilize imagens georeferenciadas (exemplo google) como apoio e faça a
edição vetorial, o tempo que vc. irá gastar p/ "automatizar" e depois
"adequar" será muito maior que fazer as camadas vetorias através das
ferramentas de edição.

Sua contribuição no mestrado está mais na proposta de ordenamento do que no
preparo de dados raster.