Re: [OSGeo-Brasil] Roteirização e Rastreamento

vitor vitor.george em gmail.com
Quarta Fevereiro 29 13:15:57 EST 2012

Oi Alcirio,

Se você está se referindo a rastreamento de frotas, não acredito que exista
solução livre ou de código aberto. Para que existisse, o hardware também
teria que ser livre, o que é muito difícil de se fazer acontecer. Existem
empresas que oferecem toda a plataforma, e te cobram por mês. A Position
Logic (www.positionlogic.com) é uma empresa que faz isso, por exemplo, mas
não sei se tem representantes no Brasil.

Sobre roteirização, como o Eduardo comentou, o PgRouting é um módulo de
roteirização para o PostGIS que pode fazer este trabalho. O PgRouting
obviamente necessita de informações de ruas para fazer a roteirização, e a
única fonte livre com abrangência nacional é o OpenStreetMap (
www.openstreetmap.org). Há muitas cidades com bom detalhamento, mas não são
todas.

Vitor
mapaslivres.org