[OSGeo-Brasil] Esforço de documentação

George Silva georger.silva em gmail.com
Segunda Setembro 17 17:55:38 PDT 2012

Pessoal, buenas!

Conversei com o pessoal do PostGIS e estou iniciando um esforço para
tradução da documentação do PostGIS.

Vamos fazer um primeiro teste utilizando gettext[1], para traduzirmos os
parágrafos individuais dos documentos (estão em DocBook [2]). Caso não
funcione ou fique meio capenga, iremos traduzir o DocBook diretamente.

Já fiz um fork do repositório deles e assim que tivermos um volume
considerável, irei fazer um pull request para integrarmos as traduções a
base do PostGIS.

https://github.com/george-silva/postgis/tree/i18n/doc/po/pt_BR

Hoje não temos nada, mas a idéia é dedicar uma hora/dia nisso, e logo logo
temos tudo traduzido. Vou fazer um merge da árvore i18n com o master para
que todos trabalhemos no repositório principal.

Você vai precisar do git e uma conta no github para ajudar.

Quem tiver interesse de participar, me dê um toque, forke o projeto e mande
bala! Se precisarem de ajuda para instalar git, etc, só dar um alo.

[1] http://www.gnu.org/software/gettext/
[2] http://docbook.org/

--
George R. C. Silva