[OSGeo-Brasil] Sistemas de referências incorretos no Proj, GDAL/OGR e PostGIS

ycavazin ycavazin em gmail.com
Terça Abril 23 06:44:51 PDT 2013

Olá pessoal,Achei realmente muito instrutivo esse post.Como o Daniel
mencionou:
Daniel Araujo Miranda wrote
> Caros, fiz uma pesquisa recente e descobri que os parâmetros de conversão
> para diversos sistemas de coordenadas (SRS, CRS) brasileiros estão
> incorretos nos seguintes aplicativos:Proj4GDAL/OGRPostGISe talvez
> outros.Eles estão com as mesmas informações que o site
> http://spatialreference.org/ (vide a opção proj4 para revelar os
> parâmetros de transformação)

Podem existir aplicativos que ainda apresentem esse tipo de
disparidade.Recentemente obtive dificuldades na reprojeção correta de dados
SAD-69 para SIRGAS2000.O SIRGAS2000 utilizado no software de SIG QuantumGIS
(Proj4), possui os mesmos parâmetros que o WGS-84 *{ +proj=longlat
+ellps=GRS80 +towgs84=0,0,0,0,0,0,0 +no_defs }*, o que deixa ineficaz a
reprojeção dos dados oriundos de SAD-69, conforme consta no  post
<http://geoparalinux.wordpress.com/2012/05/24/personalizando-um-sistema-de-referencia-de-coordenadas-no-qgis/#comment-1664>
do  Esdras Andrade <http://br.linkedin.com/pub/esdras-andrade/30/53a/6b2>
.No POSTGIS ainda é necessário criar um SRC personalizado, ou já foi
corrigido?Como a última postagem nesse tópico foi dia 14 de maio de 2012, e
a última release do POSTGIS foi agora dia 16 de março de 2013, não sei se
corrigiram a SRC.O QuantumGIS teve sua última versão (LISBOA -1.8.0) lançada
em junho de 2012 e não possui essa correção.