[OSGeo-Brasil] Como integrar OpenLayer + MapScript C# + PostGis

Marco Araujo marcoaraujolsys em hotmail.com
Sexta Março 15 04:52:56 PDT 2013

Professor Marcello,
obrigado pela dica.
Verifiquei no seu bloq o Runtime substitution e parece bem claro no exemplo.
Porém o arquivo .map está apontando "DATA" para um arquivo shapeflie. Como eu conseguiria fazer de forma que "data" recebe os dados de um banco de dados (postgis) ?
A ideia é ter todos os dados (mapas ) armazenados no DB e conforme os filtros solicitados no site, esses dados serão obtidos no DB e gerado o mapa dinamicamente.
Eu já desenvolvi tudo isso utilizando mapwindow em um novo sistema desktop. Agora preciso fazer para ambiente WEB, como o mapwindow nao é para web eu escolhi o MapServer para este ambiente.
Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Date: Fri, 15 Mar 2013 08:32:55 -0300
Subject: Re: [OSGeo-Brasil] Como integrar OpenLayer + MapScript C# + PostGis
From: benigno.marcello em gmail.com
To: marcoaraujolsys em hotmail.com
CC: geo.martins7 em gmail.com; brasil em lists.osgeo.org

Marco,
Você pode manipular dinamicamente o mapfile, especificamente manipulando o objeto DATA, fazendo com que a query desse objeto seja o retorno do que foi consultado, e em seguida chamar o mapfile via WMS no OL, é uma das formas de se fazer... com certeza não é a mais correta, mas funciona se o sistema for individualizado para cada usuário.

Outra forma de implementar é utilizando o run time substitution.
[]´s