[Gvsig_br] Uso do gvSIG

Alexandre Donato donatoam em gmail.com
Terça Agosto 3 07:03:11 PDT 2010

Prezado Carlos,

Primeiramente desculpe-me pela forma como expus o problema. Acho,
realmente, que não estou fazendo o certo.

Gostaria de lhe relatar o passo-a-passo do que está acontecendo,
usando o exemplo do Buffer ao qual já me referi, como lembraste.

O arquivo que está sendo utilizado é uma rota extraída de GPS, captada
em WGS84, em graus.

Após abrir o projeto e configurado a 'View' para receber dados WGS84,
o arquivo é inserido.

Para a geração do buffer seguimos o seguinte caminho: Geoprocessing
tools, Geoprocessing tools, Analysis, Proximity, Buffer zones, Open
tool.

Inserimos o valor 10 para Constant buffer distance.

Estabelecemos o Output layer

O resultado do buffer é um círculo imenso.

Insistimos, então. Vamos ao ArcGIS e verificamos o que ocorre lá. Tudo
sai corretamente. Reprojetamos o arquivo no ArcGIS. Dessa vez para
SAD69, UTM, Zona 20S.

Abrimos novamente o gvSIG. Configuramos a View para SAD69, UTM, Zona
20S, Meters, Meters, Meters2.

Repetimos todos os passos anteriores.

Resultado igual.

Repetimos no ArcGIS. Tudo certo.

Insatisfeitos vamos ao banco de dados do MMA. Baixamos um polígono
qualquer, pré configurado.

Inserimos no ArcGIS e fazemos diferentes mapas e análises.

Abrimos no gvSIG e...

Ocorreu-me, agora, ao escrever essas linhas, se por acaso isso não é
problema na rede dos computadores...

Não é possível.

Mais uma vez, muito obrigado por sua atenção.

Alexandre Donato da Silva
S 03o 07' 02.3'', W 059o 59' 17.1''
Manaus/Amazonas/Brasil