[Gvsig_br] especificações de equipamentos

Samuel Figueiredo sam.figueiredo em gmail.com
Terça Dezembro 7 05:02:48 PST 2010

Interessante e louvável projeto.
Primeiramente nao se usa mais mesa para vetorização de mapas. Segundo
dependendeo das dimensões do mapa que voce tiver terá de adquirir um scanner
de rolo, ele é beeem caro, sendo mais em conta ir em uma empresa grafica e
mandar scannear o mapa, cada mapa deve custar de 25-50 reais em dimensões A0
para ser escaneado, esses scanners de rolo custam de 20, 30, 40 mil (ai tem
que ver o custo beneficio), o mínimo que vai precisar é de uma estação
grafica, ai tem que ver a placa grafica do momento, como uma nVidia Quadro
FX 4400, 512 MB GDDR3, SLI, com duas saída digitais de vídeo (DVI), para
dois monitores, logo terás que adquiri dois monitores, muita gente não gosta
desses que tem por ai que são meio retangulares por acreditar que distorcem
a imagem, mas uns dois monitores de 22¨ AOC, processador como intel core
dual quad 2,88 MHz, tem a carcaça da baia, placa mãe, etc....2 hd de 500 gb
integrados que tem desempenho melhor do que 1 de 1 tera, gravador de CD/DVD,
varias portas USB....Ai tu montas uma estação grafica, qualquer dúvida só
falar.