[Gvsig_br] apresentação e dúvida

Antonio Silva aolinto.lst em gmail.com
Quinta Agosto 11 12:50:07 PDT 2011

Olá a todos,

Este é meu primeiro e-mail para a lista. Sou biólogo e trabalho no Instituto
de Pesca. Estou interessado em utilizar o gvSIG para a visualização e
análise espacial de dados de pesca e dados ambientais relacionados.

Estou utilizando as versões do gvSIG 1.11 para Linux e Windows.

Estou com o seguinte problema: toda vez que utilizo projetos com arquivos
dbfs vinculados tenho que revincula-los

Faço o seguinte: Crio uma tabela nova a partir de um dfb. Em vista adiciono
uma camada de eventos e os pontos aparecem corretamente na vista ativa e no
mapa. Depois salvo o projeto.

No entanto, quando vou abrir o projeto recebo o aviso "Erro ao
acessar<http://www.geoprocessamento.net/forum/topic/1090-fixar-arquivo-dbf-em-projetos-no-gvsig-19/page__pid__3559#>as
camadas. As seguintes camadas serão eliminados (sic) do projeto:
ARQUIV.DFB"

E o projeto é aberto sem a tabela e os pontos plotados.

O erro acontece no Linux e no Windows.

Alguém já conseguiu solucionar o problema ou eu estou fazendo algo errado?

Obrigado,

Antônio

--
Antônio Olinto Ávila da Silva