[Gvsig_br] Resposta (1. Problema Interpolação - Krigagem (Nilton Carvalho))

Nilton Carvalho nilton.carvalho em ymail.com
Quinta Agosto 18 02:57:43 PDT 2011

Caro Aryberg... (gostei do Camarada!)

Suas explicações já me deram uma luz. Principalmente com respeito à questão de gerar o variograma antes. Estava em default.
O output cell size, já foi testado com vários valores, e o resultado é o mesmo.
Como os centróides gerados são de uma área de cobertura de uma cidade inteira, talvez meu problema esteja entre o valor correto do variograma e as distâncias entre os pontos.

Vou dar uma analizada...

Obrigado pela resposta.

Abrs

Nilton

________________________________
De: Aryberg de Souza Duarte <arybergduarte em gmail.com>
Para: gvsig_br em lists.gvsig.org
Enviadas: Quarta-feira, 17 de Agosto de 2011 15:02
Assunto: [Gvsig_br] Resposta (1. Problema Interpolação - Krigagem (Nilton Carvalho))

Camarada Nilton,

 A resolução espacial da sua Matriz Resultante (Raster) e fruto da
riqueza de detalhes entre os pontos, ou seja, da quantidade de pontos
amostrais, da distancia entre esses pontos e do valor de output cell
size (tamanho da célula de saída), que é
fundamental para a qualidade do seu arquivo matricial. Faça testes diferentes para "output cell
size".

Fora o fato
que o gvSIG não gera variograma, e portanto você precisa elaborar
um variograma para poder utilizar o método de Krigang com precisão
e responsabilidade técnica.

De uma olhada neste
artigo.
http://geoparalinux.wordpress.com/2010/08/01/interpolacao-de-dados-no-gvsig-1-9/

Enviar submissões para a lista de discussão Gvsig_br para