[Gvsig_br] Problemas no gvSig

Daniel Vicente Batista dvicenteb em gmail.com
Quarta Agosto 31 09:48:55 PDT 2011

Julio, boa tarde. Considerando que seu XP seja "genérico" existe a
possibilidade de que alguma DLL importante tenha sido corrompida( lembrando
que as DLL são arquivos que os programas usam para buscar informações para
seu funcionamento). Mesmo no Windows "não genérico" essa possibilidade é
grande, já que o Windows, mesmo o 7, é um sistema defasado em vários
aspectos. Reforçando que uma forma comum de corromper arquivos é o
desligamento forçado do sistema, como queda de energia. Assim, por hora,
considerando o que vocÊ passou, de que reinstalou o 1.11, encaminho duas
dicas, com o pedido de avaliação dos colegas : primeiro, e menos drástico,
faça um downgrade do gvsig, tentando instalar o 1.10, para ver o que
acontece. Mais drástico, e talvez mais efetivo, seja o "procedimento padrão"
de quando o Windows apresenta problemas, ou seja, formatar o computador.
Caso seja DLL corrompida, certamente isso resolve o problema. Por último,
por mais estranho que pareça, os SP( service pakc) do windows são entendidos
por alguns aplicativos como "versões novas" do windows, portanto podem
apresentar problemas. Espero que tenha trazido alguma luz, e desculpa a
demora. Abraço!!!!

Daniel Vicente Batista