[Gvsig_br] 1. dúvida básica (erica cristine machado) - Resposta

Aryberg de Souza Duarte arybergduarte em gmail.com
Quinta Outubro 13 03:31:15 PDT 2011

Baixa a Revista FOSSGIS Brasil Ed 01 Marco 2011, lá você vai encontra toda a
história do gvSIG.

"O berço do projeto gvSIG se deu na Europa, mais precisamente na Espanha, na
região de Valência, no ano de 2003. Tudo começou dentro do processo de
migração para sistemas baseados em software livre para os computadores do
Departamento de Infra-Estrutura e Transportes (Conselleria de
Infraestructuras y Transporte - CIT) da cidade. De início, a ideia era
apenas atender as necessidades da CIT. Felizmente, logo estes objetivos
foram ampliados. O próprio nome do software, na verdade, faz referência a
estas origens. A palavra gvSIG é a união de "Generalitat Valenciana" e
"Sistema de Información Geográfica".
Onde "Generalitat Valenciana" (gv) é o termo usado para fazer referência ao
governo da região de Valência."

Extraído da propria revista FOSSGIS Brasil.