[Gvsig_br] transformação de coordenadas

Daniel Vicente Batista dvicenteb em gmail.com
Segunda Março 19 12:15:31 PDT 2012

 Mayara, boa tarde. Em primeiro lugar, você deve criar um projeto, com a
projeção em que está a camada desejada, inserindo-a numa vista ( a projeção
tem que estar correta). A seguir selecione a camada na listagem de camada
(aquele menu que fica à direita, ela fica em negrito, toda operação com
camadas começa assim), e ache o ícone geoprocessos( é uma folhinha branca
com um martelinho) e acione conversão de dados/ reprojetar. A seguir,
selecione a camada que passaraá pela transformação, e selecione a projeção
de destino (é interessante você pesquisar antes na tela de inserção de
camadas, acho mais fácil). Abaixo, tem um botão "abrir"do lado de uma caixa
branca escrito "camada de saída". Clique no botão abrir e selecione o nome
e local de salvamento, salvará em shape mesmo. Mayara, na prática o que se
faz é copiar a camada, mas com uma projeção diferente. Espero que ajude.
Abraço!

Daniel Vicente Batista