[Gvsig_br] Junção de Tabelas

Eliazer Kosciuk eliazerk em gmail.com
Segunda Novembro 12 05:44:02 PST 2012

Marcio,

você até poderia trabalhar a tabela diretamente no gvSIG, através da
calculadora de campos. O único problema é que, aparentemente, para
transformar o campo de string para número só temos pronta a função
"toNumber", que transforma uma string para número, mas com dupla precisão.
Outra opção seria transformar o campo numérico para string, através da
função "toString", mas não tenho certeza de que o JOIN possa ser feito
através de um campo string, mas creio que seja possível.

Se você tiver conhecimento de Python, poderá desenvolver uma função para
converter uma string para um número inteiro. Eu até tenho alguns exemplos
aqui, para completar a série de tutoriais sobre o uso da calculadora de
campos no gvSIG, mas cadê tempo para terminar! Em todos os casos, deixo os
links dos artigos que já publiquei:
http://geo.ideaplus.com.br/calculadora-de-campos-no-gvsig-operacoes-com-textos-parte-1/e
http://geo.ideaplus.com.br/calculadora-de-campos-no-gvsig-operacoes-com-textos-parte-2/

Eliazer Kosciuk