[Gvsig_br] Digest Gvsig_br, volume 41, assunto 2

Aryberg de Souza Duarte arybergduarte em gmail.com
Segunda Setembro 2 04:59:07 PDT 2013

Bom dia meu Camarada, vejo que você tentou fazer o mesmo procedimento que é
comum nos usos do ArcGIS.

"Já tentei entrar em "modificar a estrutura da tabela" e criar um novo campo
no formato "interger" para depois com a ferramenta calculadora (expressão)
passar o string para number (através do tonumber) porém dá erro."

Faça o seguinte, abra do arquivo .dbf, no LibreOffice, e lá altere o campo
da coluna de C, para N,10,0 isso vai fazer o .dbf modificar o campo que vc
quer de string para inteiro. E depois você pode fazer o seguinte, você pode
modificar o tipo da coluna para número, e depois selecionar ela e usar a
função de localizar e substituir, e depois lá na opção do Localizar e
substituir, você selecionar a opção de Expressão Regular, e use a seguinte
Expressão.  ^.  no campo de localizar e  &  no campo de substituir, isso
vai trocar todos os registros, da coluna que você quer modificar, de string
para inteiro, mas não se esqueça, a coluna tem que tá selecionada.

Lhe garanto que já fiz isso, e resolvi os meus problemas.

Em 2 de setembro de 2013 07:00, <gvsig_br-request em lists.gvsig.org> escreveu:

> Enviar submissões para a lista de discussão Gvsig_br para
>         gvsig_br em lists.gvsig.org

>         https://gvsig.org/lists/mailman/listinfo/gvsig_br
> corpo da mensagem para
>         gvsig_br-request em lists.gvsig.org

> endereço
>         gvsig_br-owner em lists.gvsig.org

> mais específica que "Re: Contents of Gvsig_br digest..."
>

> Tópicos de Hoje:
>
>    1. Dúvida string - number (felipefinger)

> Message: 1
> Date: Sat, 31 Aug 2013 14:47:51 -0700 (PDT)
> From: felipefinger <fel_finger em hotmail.com>
> [...]

*Aryberg de Souza Duarte*
Geógrafo da Acquatool Consultoria S/S Ltda.

(85) 8881-3200
(85) 3297-3469