[Gvsig_br] Dúvida string - number

Erich Schaitza erich.schaitza em gmail.com
Segunda Setembro 2 07:14:31 PDT 2013

Oi Felipe,

esse problema sempre acontece comigo. Depende muito da origem dos dados.

O que eu faço é abrir o arquivo DBF com o Open Office e edito o
cabeçalho dos dados.

Você vai ver quando abrir teu cabeçalho que as tuas colunas que deveríam
ser numéricas estão classificadas como caracteres (C). É só editar o
cabeçalho, mudando o C por N. Note nesse exemplo abaixo que depois do N
você tem o tamanho do campo (no caso das variáveis STL_1 e STL_2 são 9
dígitos e no caso de Tract 6. O último número depois da vírgula
determina quantas casas decimais você tem).

STL_1,N,9,0 	STL_2,N,9,0 	AEZ,C,20 	TRACT,N,6,0
3 	1 	Coastal Savannah 	0
3 	3 	Coastal Savannah 	0
3 	7 	Coastal Savannah 	33
3 	8 	Coastal Savannah 	15
3 	9 	Coastal Savannah 	13
3 	10 	Coastal Savannah 	5

Para mim sempre funciona. Quando não funciona, faço como o Thiago disse.

Erich