[I3geo] Conectar com Banco de Dados Postgres

Edmar Moretti edmar.moretti em terra.com.br
Segunda Fevereiro 25 16:15:39 PST 2013

Para criar uma camada no i3Geo utilize o sistema de administração
(http://localhost/i3geo/admin).

Se vc quiser fazer um teste, crie um arquivo dentro da pasta i3geo/temas
com o nome meumapfile.map e cole o texto abaixo. Altere o DATA conforme
o seu banco de dados e inicie o i3geo pela url:
http://localhost/i3geo/ms_criamapa.php?temasa=meumapfile&layers=meumapfile

Você pode também testar seu mapfile usando
http://localhost/i3geo/testamapfile.php?map=meumapfile

texto para o meumapfile.map:

MAP
   FONTSET "../symbols/fontes.txt"
   SYMBOLSET "../symbols/simbolos.sym"
   LAYER
     CONNECTION "user=postgres password=postgres dbname=nomedobanco
host=localhost port=5432"
     #CONNECTION "postgres"
     CONNECTIONTYPE POSTGIS
     DATA "the_geom from (select * from esquema.tabela) as foo using
unique gid using srid=4326"
     METADATA
       "ID_MEDIDA_VARIAVEL"    ""
       "cache"    ""