[I3geo] Cadastramento de Usuários

Moretti Edmar edmar.moretti em gmail.com
Quinta Novembro 5 10:00:18 PST 2015

André:

Existe uma diferença entre o uso de perfis e o uso de restrições em camadas
por meio do vínculo com usuários.
O uso de perfil é antigo e não restringe o acesso aos dados, apenas permite
que você apresente a árvore do catálogo de forma diferente para cada
perfil. Isso foi implementado antes do i3Geo possuir um sistema de
cadastramento de usuários.

Se você quer bloquear o acesso a determinadas camadas, sugiro que você use
a estratégia de definição de usuários e grupos de usuários. No editor de
mapfiles você define quais grupos de usuários podem ter acesso a cada
mapfile (camada).

Usando perfis você pode apenas modificar quais grupos, subgrupos ou temas
são mostrados na árvore do catálogo de temas. Uma vez que você definiu
esses perfis você deve iniciar o i3Geo informando qual o perfil que será
usado. Para isso você deve usar a inicialização do i3Geo via parâmetros,
com o http://localhost/i3geo/ms_criamapa.php. Veja:

http://localhost/i3geo/ms_criamapa.php?ajuda

Ou então, pelo gerador de links:

http://localhost/i3geo/geradordelinks.htm