[I3geo-OSGEO] EPSG

Wirchen Lamas fewirchen em gmail.com
Quarta Novembro 1 11:45:10 PDT 2017

Edmar, por favor:

Neste sql a area_total calculada sai zerada:

SELECT

b.linkcolumn,

b.areameters::numeric(12,2) AS areameters,

(st_area(b.geom)::numeric(12,2)) AS area_total

FROM ambiente.prodesfinal b

LIMIT 10;

Neste, a area_total é a que mais se aproxima de areameters:

SELECT

b.linkcolumn,

b.areameters::numeric(12,2) AS areameters,

(st_area(st_transform(st_setsrid(b.geom, 4674), 29192)))::numeric(12,2) AS
area_total

FROM ambiente.prodesfinal b

LIMIT 10;

O problema é que eu preciso do cálculo da área para em seguida calcular uma
área de uma sobreposição e neste segundo cálculo não consigo fazer com
areameters.

Eu testei outros EPSG diferentes de 29192, então pergunto:

Porque o comando st_area exige o st_transform?

Será que existe outro EPSG que me dá o valor da área mais próximo ainda e
se sim, como faço para descobrir qual é?

Grato