[I3geo-OSGEO] EPSG

Wirchen Lamas fewirchen em gmail.com
Sábado Novembro 11 14:56:29 PST 2017

Edmar, essa sua dica (“Experimente usar b.geom::geography”) foi certeira,
no âmbito do SQL com o Postgis, de antemão obrigado.

Por outro lado, passei a enfrentar o mesmo problema, agora no âmbito do
QGIS. Em relação a estas mesmas tabelas que trazem uma coluna área
(areameters), não consigo de jeito nenhum fazer o cálculo da área igual a
areameters.

Já tentei pela calculadora de campo:

- $area

- area( $geometry )

- area( geom_from_wkt( (geom_to_wkt( $geometry ))))

Ja tentei com o OTF desabilitado, já tentei com o OTF habilitado e os
códigos EPSG mais utilizados no Brasil, sempre o cálculo fica fica
diferente (maior).

Tentei até pelo SQL embutido no QGIS porém este não aceita o tipo de dados
elipsóide “geography”.

Grato