[Portugal] RE: Quest?o sobre temas e simbologia

Duarte Carreira DCarreira at edia.pt
Thu May 8 13:21:17 EDT 2008


Victor,

Só vejo uma forma de em ArcMap ler a simbologia feita noutro programa - e é publicar via WMS... Por exemplo, usar o gvSIG para criar SLDs ou WMCs (que não me recordo agora se consegue) e publicá-los via um servidor WMS (GeoServer ou MapServer, embora o GeoServer publique SLDs muito mais facilmente).

Existe uma ferramenta para exportar layers de ArcMap para ficheiros SLD (http://arcmap2sld.geoinform.fh-mainz.de/ArcMap2SLDConverter_Eng.htm)... Só nunca encontrei o oposto!! E isso era o que precisavas. Com uma ferramenta destas, podias criar o SLD noutro programa e importá-lo no ArcMap.

Acho que este tipo de interoperabilidade ainda está muito incipiente... Nem dos processadores de texto se consegue trocar docs formatados muito bem, quanto mais em progs SIG. Consoante mais progs leiam e escrevam SLDs mais isto será um problema do passado.

Em relação à importação dos dados do PDM, em que formato estão??

Um abraço,
Duarte

-----Mensagem original-----
Date: Wed, 07 May 2008 23:35:03 +0100
From: Victor Ferreira <victor  fa.utl.pt>
Subject: [Portugal] Quest?o sobre temas e simbologia
To: portugal  lists.osgeo.org
Message-ID: <48222E97.5060809  fa.utl.pt>
Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1; format=flowed

Viva,
tenho uma questão sobre a possibilidade de criar temas com uma determinada simbologia (concretamente temas de um PDM) num open source (talvez gvsig?) e depois importá-lo em Arcgis mantendo a integridade dos dados de tabela e simbologia dos temas. (ficheiros shp mais tabelas sei que são importados, mas a simbologia alguém sabe se se consegue?).
A CCDR local quer importar os dados do PDM para o Arcgis 9.2...
Alguém tem ideia se é possível?
Cumprimentos,
Victor Ferreira



More information about the Portugal mailing list