[Portugal] Actualização sobre o lançamento do OSGeo Portugal: precisamos de propostas

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Thu May 15 16:30:24 EDT 2008

Caros,

Amanhã, dia 16 de Maio, durante o ESIG 2008, será formalmente anunciada
a constituição do OSGeo de Portugal. Acontecerá durante uma sessão de
apresentações exclusivamente baseadas em software livre, que decorre das
11h00 às 12h30, no TagusPark, em Oeiras. Como já foi dito, a entrada é
livre.

Estará na mesa o Victor Ferreira, o Danilo Furtado e eu próprio. Como
imaginam, será uma sessão mais dedicada a apresentar uma vontade que
emana da comunidade de utilizadores SIG, mas cujos destinos dependem
muito da nossa participação.

O Miguel Luaces fará uma apresentação em que fala da Fundação OSGeo, faz
o enquadramento do que é um capítulo local, e partilha connosco o que
tem sido feito em Espanha. Depois, o Victor tem a palavra para nos
contar como se chegou até aqui.

Segue-se um tempo para se discutirem ideias... até se chegar a propostas
concretas! Precisamos de projectos (pequenos ou grandes) que sejam
concretizáveis, e precisamos de gente que as assuma.

O Danilo apresentará a proposta concreta que já temos, que é a
realização de um seminário, e ficará logo definida a equipa que se irá
responsabilizar pela sua realização.

De resto, precisamos de mais propostas, e este email serve um pouco para
apelar a quem não poder estar presente, que se ofereça (e peça ajuda se
for necessário) para tarefas concretas, realizáveis. Quem poder
aparecer, não venha de mãos a abanar: traga propostas concretizáveis, ou
pelo menos ideias que sirvam de base à discussão.

No final, far-se-á uma "acta" directamente no wiki, começando-se o
registo de todos os nossos encontros. Eu levo a máq. fotográfica para a
fotografia de família.

Aproveito também para convidar para a sessão de "mãos na massa", sobre
serviços web de informação geográfica, que decorrerá depois de almoço,
das 14h00 às 15h30. [Eu ainda estou a finalizar o documento de suporte,
com base no texto do Danilo: assim que estiver pronto, envio o mesmo
para a lista.]

Até amanhã,

Jorge Gustavo
--