Re: [Portugal] ajuda para um projecto de visualização de um mapa turístico

Gabriel Nolasco nolasco_gabriel at yahoo.com.br
Thu Oct 23 17:14:27 EDT 2008

Olá Cláudia,

Não sei exactamente quais as funcionalidades que queres disponibilizar na tua aplicação, mas uma hipótese simples seria através do google earth api. Com um pouco de javascript podes ter uma aplicação "leve" e com o excelente efeito visual do "voo 3d".
Vê este exemplo que fiz para experimentar a api, talvez possas tirar algumas ideias: http://clientes.netvisao.pt/wwwroot/pateira/
O código está todo disponível em http://code.google.com/apis/earth/ através de vários exemplos interactivos fáceis de entender (eu também não sou programador, nem nada que se pareça!)
Qualquer questão, dispõe!

Cumprimentos,