[Portugal] Ligação gvSIG a PostGIS

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Thu Apr 16 07:32:06 EDT 2009

Bom dia,

Estou a testar o gvSIG de forma a poder manipular um conjunto de temas
poligonais armazenados numa base de dados PostGIS.

Criei um novo utilizador de administração, uma base de dados a partir
do template postgis e inseri algumas tabelas com o carregador
automático shp2pgsql. Neste primeiro teste as tabelas foram carregadas
no esquema público e o gvSIG não teve problemas em aceder-lhes.

Num segundo teste estou a carregar mais temas que estão a ser
guardados em esquemas específicos. Usando a mesma ligação criada no
gvSIG para o primeiro teste não aparecem qualquer um dos novos temas
que carreguei. Aparentemente o gvSIG só lê as tabelas que estejam no
esquema público da base de dados.

Existe alguma forma de indicar na ligação do gvSIG qual o esquema que
deve ser acedido? Por razões óbvias, uma ligação que apenas lê o
esquema público é practicamente inútil...

Obrigado pela ajuda,

Luís de Sousa