[Portugal] wfs-t insert error

nolasco_gabriel at yahoo.com.br nolasco_gabriel at yahoo.com.br
Wed Apr 22 08:10:49 EDT 2009

Olá a tod  s,

Estou a
tentar inserir um novo polígono numa base de dados PostgreSQL 8.3/PostGIS 1.3.5
através de um wfs insert request via GeoServer 1.7.2.

O xml body que estou a utilizar é o seguinte:

<wfs:Transaction service="WFS" version="1.0.0"

  xmlns:wfs="http://www.opengis.net/wfs"

  xmlns:topp="http://www.openplans.org/topp"

  xmlns:gml="http://www.opengis.net/gml"

  xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"

  xsi:schemaLocation="http://www.opengis.net/wfs
http://schemas.opengis.net/wfs/1.0.0/WFS-transaction.xsd
http://www.openplans.org/topp
http://172.17.1.25:8082/geoserver/wfs/DescribeFeatureType?typename=topp:editable_polygon">

  <wfs:Insert>

    <topp:editable_polygon>

      <topp:the_geom>

      <gml:MultiPolygon srsName="http://www.opengis.net/gml/srs/epsg.xml#27492">

       <gml:polygonMember>

        <gml:Polygon>

<gml:outerBoundaryIs>

<gml:LinearRing>

<gml:coordinates decimal="." cs="," ts=" ">

-12500,127000 -10000,127000 -10000,128000 -12500,127000 -12500,127000</gml:coordinates>

</gml:LinearRing>

</gml:outerBoundaryIs>

        </gml:Polygon>

       </gml:polygonMember>

      </gml:MultiPolygon>

      </topp:the_geom>

    </topp:editable_polygon>

  </wfs:Insert>

</wfs:Transaction>

Quando executo o pedido através do GeoServer Demo Sample Requests, a resposta é de que o
pedido foi bem sucedido mas o campo the_geom na base de dados fica em branco.

Quando o pedido é feito através do OpenLayers.Request.POST a resposta é o seguinte Service Exception:
java.lang.RuntimeException: Parsing failed for editable_polygon: java.lang.RuntimeException: Could not find binding for topp:the_geom Não consegui encontrar na internet nenhuma referência a este erro… Por outro lado, não tenho qualquer problema em editar esta tabela utilizando os controlos de edição do OpenLayers, conseguindo desenhar, alterar, apagar e gravar alterações. Alguém já lidou com este erro ou me pode dar uma dica do que poderá estar a acontecer? Obrigado!

http://br.maisbuscados.yahoo.com