Re: [Portugal] Sistema para emergências chega tarde e dura pouco

carlos sousa springaleek at gmail.com
Thu Aug 6 11:46:18 EDT 2009

Boas,

Eu culpo pura e simplesmente o nosso governo que tenha sido comprado
para tomar as atitudes e medidas que tomou para conseguir o que pensa
ser um lugar ao sol. Nunca em portugal houve o paradigma da
colaboração e o importante, como disse, são os quintais e
quintalinhos. A cuscovilhice, o que o vizinho tem é melhor, o conflito
permanente e o desejo de chegar cegamente ao poder e ao enriquecimento
súbito através do sofrimento dos outros. É a educação dos nosso
governantes.
Senão veja-se o facto da Microsoft ter conseguido dominar o mercado
Brasileiro e a ESRI o Espanhol porque se há uma coisa que as crises
nos ensinam é fazer melhor gestão dos nossos recursos.

Caro Luis, permita-me responder ao seu desabafo com outro. O
opensource não é uma panaceia, mas contra factos não há argumentos.
São sempre os mesmos a comer à mesa dos reis, e estes são os que
controlam o mundo do software proprietario ... leia-se ... Microsoft,
Autodesk, Intel, ESRI, entre outros, os tentáculos do Polvo da Máfia.
O opensource não é uma panaceia, mas sim o Grito do Ipiranga, é o
Million man March, é o I have a Dream de Martin Luther King, é as 2000
maneiras que Thomas Edison encontrou como não fazer uma Lâmpada, é os
127mts do 1º vôo dos irmão Wright, enfim, representa um movimento que
permite que o David enfrente o Golias.
É muito importante que o Golias continue a existir porque só assim é
que o David terá trabalho.

A colaboração é muito importante e se há coisa que não se pode fazer
com software fechado é colaborar e deixar colaborar.