[Portugal] Sistema para emergências chega tarde e dura pouco

Victor Ferreira victor at fa.utl.pt
Fri Aug 7 17:46:51 EDT 2009

Caro PEdro,
bem se entramos no campo da arquitectura, aí eu respondo, sendo
arquitecto :-)
Acho que se a Casa fosse Windows então:
Toada a mobília, electrodomésticos, cablagens e tubos teria de ser
aprovado directamente pelo fabricante e muitos teriam de pagar
royalties. Se comprasse electrodomésticos doutro construtor dificilmente
funcionariam aí, e se funcionassem, uma intervenção de manutenção do
construtor faria com que os ditos equipamentos se avariassem. Os
trabalhadores teriam de ter ferramenta do construtor e teriam de pagar
sempre que quisessem fazer uma casa :-)
Se a casa fosse Ubuntu, teria sido construído por um grupo de
trabalhadores voluntários, ou pagos por um patrocinador (Não se
esqueceçam que existe Ubuntu graças ao Shutleworth).
Poderia ir buscar mobilia e electrodomésticos, sem pagar, ou pagando
alguma coisa ao artesão, que ficaria com TODO o dinheiro que lhe
pagasse, não precisando de pagar "taxas" ao construtor da casa. Em
qualquer altura pode fazer melhorias na casa através de >Bricolage, ou
contratando outro construtor (o que lhe agradar mais, ou fizer um bom
preço).
O dinheiro pago ao construtor alimenta a economia local não indo para
pagar cimento e madeira exótica do estrangeiro hehe
E mesmo assim muitos dos electrodomésticos do construtor Windows também
funcionam na casa Ubuntu, uma vez que alguem fez um adaptador de
corrente ;-)
Sempre que lhe apetecesse fazer uma remodelação geral à casa poderia
fazê-lo, mudando toda a decoração ou até as paredes.
Abraço,
Victor