[Portugal] Instalação QGis no Ubuntu 9.10

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Tue Dec 1 13:12:27 EST 2009

Olá a todos,

Estou a tentar instalar o QGis no Ubuntu 9.10 seguindo o guia da OSGeo:

http://wiki.osgeo.org/wiki/Instalar_Grass_e_Qgis_em_Ubuntu_8.04_%28com_ECW_e_MrSID%29

Este guia é muito bom e funciona perfeitamente na versão 9.04 do Ubuntu. No
entanto no 9.10 não estou a conseguir compilar o QGis, quando chamo o
programa para gerar os ficheiros de configuração, ao pedir para configurar
com a tecla 'c' devolve-me o erro:

 CMake Error at cmake/Python.cmake:21 (MESSAGE):
   pyuic4 not found - aborting
 Call Stack (most recent call first):
   CMakeLists.txt:143 (INCLUDE)

Parece-me que isto seja um problema com o python, no entanto já corri o
apt-get com a opção build-dep e o erro continua a aparecer. Alguma sugestão?

Obrigado,

Luís