Re: [Portugal] Instalação QGis no Ubuntu 9.10

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Sat Dec 5 11:01:24 EST 2009

Caríssimos,

Já consegui :) Eis aqui como foi:

Eu conseguia compilar tudo até ao GDAL + GRASS, portanto tentei isolar
a coisa em torno do QGIS. Em primeiro lugar adicionei os repositórios
que o Luís Ferreira sugeriu:

deb http://ppa.launchpad.net/ubuntugis/ubuntugis-unstable/ubuntu karmic main
deb-src http://ppa.launchpad.net/ubuntugis/ubuntugis-unstable/ubuntu karmic main

A seguir forcei a verificação de dependências, tal como sugeriu o Luís Calisto:

sudo apt-get build-dep qgis

Depois puxei a última versão do código e compilei, mas como uma
pequena alteração, corri os comandos, ccmake, make e make install como
superuser. E assim correu tudo bem; não sei ao certo se o problema era
falta de dependências ou de permissões, mas está resolvido.

Como última nota parece-me importante que alguém crie um script de
instalação do QGis para utilizadores mais básicos.

Abraço,

Luís (mais outro)