Re: [Portugal] Página dos grupos

António José Silva ajfsilva at gmail.com
Thu Dec 10 19:55:51 EST 2009

Boa noite a todos,

Respondendo a este email do Alexandre Asseiceiro, fico com algumas dúvidas
pelo que leio da sua ideia que na minha opinião importa esclarecer.

Se quanto à divisão dos grupos por si só não tenha nada a opor, apesar de
não vislumbro qualquer vantagem na mesma, o mesmo não posso dizer em relação
às suas missões e aparentes razões desta divisão.

Pelo que interpreto da missão do primeiro grupo, e posso estar enganado, a
percepção com que fico é a de que apenas os membros dos grupos de trabalho
contidos no recém-criado Grupo de Apoio, estarão interessados em formalizar
o Capítulo Português, o que não me parece muito correcto, uma vez que se
todas as pessoas inscritas nos grupos não possuíssem esse mesmo interesse,
certamente não fariam parte de nenhum grupo. Assim, parece-me claro que não
existem grupos de primeira e de segunda, nem pessoas mais ou menos
interessadas em formalizar o Capitulo Português, e caso existam parece-me
muito redutor definir o seu interesse considerando o grupo de trabalho a que
pertencem.

Por outro lado, e tendo sido disponibilizado um canal de chat, onde as
reuniões dos diferentes grupos têm funcionado bastante bem, parece-me que
uma alteração deste tipo deverá passar numa primeira instância por uma
reunião geral através desta plataforma.

Desde já peço desculpa se a minha interpretação está errada, mas foi assim
que interpretei.

Um abraço,

Toze (António José Silva)