[Portugal] Open Source na Casa Branca? e outras provocacoes...

Duarte Carreira DCarreira at edia.pt
Mon May 4 05:58:42 EDT 2009


Nao sei se ainda e' novidade, mas ca' vai. A Casa Branca construiu um site de mapas interactivos onde os visitantes podem mostrar o que fazem em beneficio da comunidade (http://www.whitehouse.gov/change/).

 E e' baseado em OpenLayers... e os dados sao do OpenStreetMap. Mais, o site Recovery.org e' baseado no CMS Drupal... há' aqui alguma tendencia? (pessoalmente, penso que nao, mas nunca se sabe...) Se a Casa Branca fosse ainda mais longe e substituisse todos os MS Office pelo Open Office, isso e' que era um choque total! (nas proximas eleicoes o Barack era fulminado pelos Republicanos!)

Uma das vozes mais fortes que defenderam a utilizacao de Open Source no governo dos EUA e' o Scott McNealy (CEO da Sun), mas agora que a Oracle comprou a Sun teremos de aguardar para ver qual sera' a sua posicao no futuro ou o peso da sua opiniao... e' que a Oracle nao e' grande promotora de Open Source. Alias, qual sera' o futuro do MySQL e do Open Office (tambem da Sun)?  Estes desenvolvimentos colocam em causa a tao apontada falta de sustentabilidade do Open Source? (apontada pelos fabricantes de software closed source) Ou o closed source sofre igualmente desta fragilidade? (casos de empresas compradas pelos rivais e que desaparecem)

Já agora, e misturando um pouco os assuntos, quem da lista já' usou OSM ou ate' participou contribuindo dados ou mesmo limpando dados ja' existentes? Por mim, gostaria de participar, mas orientado por alguem ja' experiente na materia. Gostava de contribuir com dados do Alentejo.

Saudações,
Duarte

PS - Giovanni Manghi - quando teremos uma lista que suporta portugues??

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://lists.osgeo.org/pipermail/portugal/attachments/20090504/093ab653/attachment.html


More information about the Portugal mailing list