Re: [Portugal] Geoserver no GISVM com dados no anfitrião

Ricardo Pinho rpinho_eng at yahoo.com.br
Fri Sep 18 01:50:36 EDT 2009

Viva Luis,

Desculpe o meu silencio, mas esta semana estou "desligado"...

> No entanto o Geoserver ignora por completo a variável
> GEOSERVER_DATA_DIR e continua a usar o directório
> /usr/local/tomcat/webapps/geoserver/data.

Eu de facto, quando uso o  Geoserver no GISVM (mesmo em algumas aplicações reais!!!), coloco os dados na pasta data default.
Não costumo alterar as variáveis, por uma simples razão, o Geoserver é muito dinamico e estão sempre a sair novas versões...
Um dos principios que sigo no GISVM é, personalizar o software o minimo possivel!

Bem, mas isso devia funcionar!
Mas só lá para o fim-de-semana é que tenho hipótese de testar... :-(

Uma sugestão que deixo e que costumo usar é criar um "soft link" na pasta data default do geoserver para a pasta onde colocou os dados.
http://uw714doc.sco.com/en/FD_files/Getting_to_a_file.html

> P.S.: Ricardo, para quando uma versão da GISVM baseada em VirtualBox?
> O VMPlayer funciona mal no Ubuntu.

O GISVM funciona no VirtualBox!
Basta usar o wizard para criar uma vm nova e usar o disk virtual do gisvm: vmdk
http://gisvm.com/forum/index.php?topic=62.0

Quanto ao VMWare player...
Também pode  experimentar o VMware server!?

Agradeço que me diga se entretanto conseguiu resolver o problema.
Para eu tentar aprofundar estes problemas...

Cumprimentos,
Ricardo Pinho
http://gisvm.com