[Portugal] Re: OpenLayers+WFS+Modified Portuguese Grid

Jo doublebyte at gmail.com
Thu Feb 11 12:43:19 EST 2010

Ola Luis,
Nao tenho aqui o codigo do openlayers com o layer do igp, mas tenho
aqui o codigo ligando se a um outro wfs:

    OpenLayers.ProxyHost="/cgi-bin/proxy.cgi?url=";
         map = new OpenLayers.Map('map', {controls: [ new
OpenLayers.Control.PanZoom(), new OpenLayers.Control.Permalink(), new
OpenLayers.Control.MouseDefaults() ]} );

	layer = new OpenLayers.Layer.WMS( "OpenLayers WMS",
		"http://labs.metacarta.com/wms-c/Basic.py",
		{layers: 'basic'} );

            map.addLayer(layer);

            layer = new OpenLayers.Layer.WFS( "States WFS",
                    "http://localhost:8080/geoserver/wfs",
                    { typename: 'topp:test2' } );
            map.addLayer(layer);

           map.zoomToExtent(new OpenLayers.Bounds(-180.0,
-53.6,180.16666666666674, 60.83));

Chamo a atencao a tres pontos importantes:
- utilizacao do proxy para efectuar o cross domain XmlHttprequest
- utilizacao de um wms como base layer
- utilizacao de bounding box com o srs do sistema original (neste
exemplo wgs84)

Eu consegui conectar me ao servidor do IGP, mas e extremamente pesado
para o browser: apenas consegui fazer o retrieve de algumas features,
limitando mt a bounding box!
               Espero ter ajudado alguma coisa,
                                                                          Joana

> Olá a todos,
>
> Estou a tentar usar os serviços do IGP com o código que vem em anexo.
> O tema WMS carrega sem problemas, num amarelo que quase não se vê. Mas
> o pedido ao WFS não recebe resposta. A Joana indicou há dias ter
> conseguido com código muito semelhante. Estará o serviço em baixo?
>
> Obrigado,
>
> Luís
>

> map = new OpenLayers.Map( "map",
> {
>  maxExtent: new OpenLayers.Bounds(-500000,-500000,500000,500000),
>  units: 'm',
> [...]

"#define QUESTION ((bb) || !(bb))"  (Shakespeare)