[Portugal] OpenLayers+WFS+Modified Portuguese Grid

Jo doublebyte at gmail.com
Sun Jan 31 13:42:16 EST 2010

Ola,
Estava a tentar fazer um "Hello World" do OpenLayers, com o servico WFS do IGEO:

http://mapas.igeo.pt/wfs/caop/continente?SERVICE=WFS&VERSION=1.0.0&REQUEST=GetCapabilities

O meu codigo e muito simples:

    var map = new OpenLayers.Map( "map", { maxExtent: new
OpenLayers.Bounds(-39009.671875,47852.468750,-15311.562500,75956.718750),
units: 'm', maxResolution: 'auto', projection:"EPSG:27492"} );
    var layer = new OpenLayers.Layer.WFS( "Distritos",
"http://mapas.igeo.pt/wfs/caop/continente?", {typename: 'Distritos',
isBaseLayer: true, extractAttributes: true} );

    map.addLayer(layer);
    map.zoomToMaxExtent();

Mas o firebug dispara um erro :-(

"bounds is null"

Estou a usar os extents daqui:

http://spatialreference.org/ref/epsg/27492/

Eles aconselham a usar antes o epsg 27493, pk este codigo esta
desactualizado mas os resultados sao os mesmos!

Posso acrecentar que consigo fazer a conexao com o CAOP wms sem
problemas e com outros servidores WFS, por exemplo:

"http://demo.opengeo.org/geoserver/wfs", tambem sem problemas!

O url do igeoe "mapas.igeo.pt'," foi acrescentado ao "proxy.cgi", por
isso o problema tb n deve estar ai!

Esta me a faltar alguma coisa? (talvez a referenciacao do namespace do iGEOE?)
Alguns experts em openlayers/wfs por ai? estou a ficar sem ideias... :-(

                                                       obrigada,
                                                                          Joana

P.S.: Tb nao duvido que o servidor wfs esteja a funcionar pk consigo
connectar me do QGIS: o problema deve estar mm no meu codigo...