[Portugal] Abrir pdf e png no QGIS através de Actions

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Fri Jul 2 10:30:01 EDT 2010

Olá Pedro,

> Olá boa tarde a todos!
>
> Estou a tentar configurar uma action no QGIS para abrir ficheiros pdf
> e imagens png associadas aos pontos, mas não estou a conseguir. Para
> tal criei um campo de texto (designado Documento)

neste casos eu uso a edit widget "file name", facilita bastante a
introdução de "paths".

> onde coloco o caminho para os ficheiros, do tipo D:/pdfs/ficheiro.pdf
> ou D:/imagens/ficheiro.png. Depois crio a action (AcroRd32 %Documento;
> C:/Programas/Adobe/Reader 9.0/Reader/AcroRd32.exe %Documento, ...),
> mas dá-me sempre a mensagem de erro "Unable to run command...".

No windows o executável (e tudo o seu path) devem ficar entre aspas.
Assim para mim funciona

"C:/Program Files/Adobe/Reader 9.0/Reader/AcroRd32.exe"
C:/Users/gio/Desktop/qgis-1.4.0_user_guide_en.pdf

Saluti

-- Giovanni --