[Portugal] Fwd: [SIG] WMS con ortofotos de Portugal??

Joaquim Luis jluis at ualg.pt
Tue Jul 6 09:00:01 EDT 2010

On 06-07-2010 12:31, Luís de Sousa wrote:
> Caríssimos,
>
> Os temas disponibilizaods pela Microsoft e pela Google são baseados no
> Ortophotomapa do IGP, mas a resolução é relativamente inferior. Para
> algumas aplicações poderá ser util, se não houver problema em usar a
> projecção com que estas empresas expõem os dados.
>
> Luís

Luis,

Eu não sei qual é a resolução dos originais, mas nos "tiles" pescados na
google podem-se ver automóveis com uma muito boa resolução.
Numa imagem teste que por aqui tenho (e que não me lembro se extraí à
máxima resolução) pude contar ~10 pixeis num automóvel, o que para um
comprimento da ordem dos 3 m dá pixeis de 30 cm. Nada mau. Curiosamente,
as imagens do VE aqui no Algarve têm um máxima resolução bastante mais
reduzida que as do GE!
Também não é obrigatório usar as imagens na projecção original do
Mercator esférico. Pode-se sempre reprojectar.

Joaquim