[Portugal] Fwd: [SIG] WMS con ortofotos de Portugal??

Joaquim Luis jluis at ualg.pt
Tue Jul 6 10:24:48 EDT 2010

On 06-07-2010 14:53, Luís de Sousa wrote:

> Não é essa a minha experiência com os WMS destas entidades.

> Como (e em que programa) se faz isso?

A ferramenta chama-se "Mirone" (w3.ualg.pt/~jluis/mirone) e volto a
indicar o link para um breve tutorial do processo completo de que
mostrei no meu primeiro mail. Tal como referi então, não estou a falar
de WMS, mas o que interessa é o resultado não é? Também, tal como referi
antes, o exemplo usa imagens do VE porque os termos de uso do GE
consideram que aceder às siuas imagens deste modo é ilegal. Embora sejam
as nossas imagens.

http://sites.google.com/site/mironehowtos/tools/retrieve-georeferenced-imagery-from-virtual-earth

Um exemplo de um mosaico GE, reprojectado com o GDAL, e onde não tive
particular atenção em escolher a resoluçao da imagem na interpolação de
modo a que mantivesse o detalhe original.

http://w3.ualg.pt/~jluis/geomatica_DR/im1_geo.zip

Joaquim