[Portugal] Fwd: [SIG] WMS con ortofotos de Portugal??

Jose Gonçalves jagoncal at gmail.com
Fri Jul 9 13:15:21 EDT 2010

Em 6 de julho de 2010 14:00, Joaquim Luis <jluis  ualg.pt> escreveu:

> Eu não sei qual é a resolução dos originais, mas nos "tiles" pescados na
> google podem-se ver automóveis com uma muito boa resolução.
> Numa imagem teste que por aqui tenho (e que não me lembro se extraí à
> máxima resolução) pude contar ~10 pixeis num automóvel, o que para um
> comprimento da ordem dos 3 m dá pixeis de 30 cm. Nada mau. Curiosamente, as
> imagens do VE aqui no Algarve têm um máxima resolução bastante mais reduzida
> que as do GE!
> Também não é obrigatório usar as imagens na projecção original do Mercator
> esférico. Pode-se sempre reprojectar.

Penso que os ortofotos IGP/DGRF fornecidos pelo Google Earth estão numa
resolução reduzida em relação aos originais (que é de 0.5 m). Esses com
maior resolução não serão outros ortos que são fornecidos em várias cidades
portuguesas? No Google Maps permitem ir até ao nível de zoom 20, que
corresponde a um pixel de cerca de 15 cm. Ao contrário do que acontece com
outras imagens do Google Earth nestes não é identificada a sua origem.
Alguém sabe qual é? As datas deles são Junho de 2007.

Cumprimentos

José A. Gonçalves