Re: [Portugal] Não consigo visualizar as layers WFS...

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Wed Jun 9 09:53:08 EDT 2010

2010/6/9 Òscar Vidal Calbet <oscarblo at gmail.com>:

> Pelo que eu percebo, a função AddGeometryColumn e chamada pelo mesmo plugin
> que utilizo desde o QGIS para exportar de shapefile para postgers.

Ok então isso explica porque o PostGis consegue servir os dados sem
problemas. Admitamos que está tudo certo na Base de Dados.

Uma coisa que não consigo explicar é haver resultados diferentes
chamando o mesmo tema WMS com clientes diferentes. Se os dados que o
Geoserver está a ler são os mesmos, então o resultado é igual,
independentemente de quem invoca. De certeza que o QGis e uDig estão a
aceder ao mesmo tema do Geoserver? O resultado é uma imagem, tem de
ser igual para os dois.

Outra coisa que gostava de perceber melhor é a introdução de linhas
pelo OpenLayers sem se ver o tema. O tema aparece listado no
LayerSwitcher? Experimentando deixar o estilo por deifeito muda alguma
coisa?

Já agora aconselharia a utilização do parâmetro geometry_column em vez
geometryName, em tempos tive problemas por causa do último.

Boa sorte,

Luís