[Portugal] Candidaturas à 3ª edição do Mestrado em SIG - Tecnologias & Aplicações (FCUL)

Cristina Maria Sousa Catita cmcatita at fc.ul.pt
Wed Jun 16 08:40:01 EDT 2010


Candidaturas à 3ª edição do Mestrado em
Sistemas de Informação Geográfica – Tecnologias e Aplicações  Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL)


O Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia, em colaboração com o Departamento de Informática da FCUL, oferece um programa de Mestrado e Especialização em Sistemas de Informação Geográfica – Tecnologias e Aplicações.


O curso é composto por:

1.     Um curso de especialização em Sistemas de Informação Geográfica - Tecnologias e Aplicações, a realizar no 1º ano. A atribuição do diploma de especialização em Sistemas de Informação Geográfica – Tecnologias e Aplicações, será dada aos alunos que realizarem um total de 6 cadeiras obrigatórias e 4 opcionais (perfazendo um total de 60 ECTS).

2.     A atribuição do grau de mestre em Sistemas de Informação Geográfica – Tecnologias e Aplicações, pressupõe a aprovação no curso de especialização, a realização de um conjunto de cadeiras opcionais (que perfaçam um total de 6 ECTS), a cadeira de Projecto de Informação Geográfica (12 ECTS) e a aprovação de um trabalho de dissertação ou de projecto com relatório (42 ECTS) a realizar no 3º e 4º semestre do 2º ano do plano de estudos.



O Plano de estudos do curso pode ser consultado em:
http://enggeografica.fc.ul.pt/2-ciclo.htm

Condições de Admissão:
Licenciados, detentores de graus ou curriculum equivalente aos definidos para o 1º ciclo de acordo com o Processo de Bolonha, conforme o Artº 17 do Dec-Lei 74/2006, nas áreas de Engenharia, Ciências da Terra, Ciências Agronómicas, Ciências do Ambiente, Ciências Computacionais, Matemática, Física, ou em áreas afins.

O período de candidaturas:

1.ª Fase de Candidaturas: 4 de Junho a 5 de Julho de 2010
2.ª Fase de Candidaturas:  23 de Agosto a 6 de Setembro de 2010 (para todos os cursos com vagas disponíveis).

(Para mais informações sobre as candidaturas deve consultar a página oficial da FCUL em http://candidatociencias.fc.ul.pt/2-3_ciclo/mestrados/index.php).


Se pretender mais informações sobre este curso de Mestrado, aceda ao site http://degge.fc.ul.pt/msig.php ou http://enggeografica.fc.ul.pt/2-ciclo.htm, ou então contacte-nos:

Coordenadora do mestrado:
Profª Cristina Catita
Telefone: +351 21 750 08 31
Email: cmcatita at fc.ul.pt


Departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia
Faculdade Ciências da Universidade de Lisboa
R. Ernesto Vasconcelos, Bloco C8
1749-016 Lisboa
Portugal
Tel: +351 21 750 08 31
Http://enggeografica.fc.ul.pt


More information about the Portugal mailing list