Re: [Portugal] Re: Erro do shp2pgsql no carregamento de shapefile de polígonos

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Wed Jun 23 03:14:39 EDT 2010

2010/6/22 João Paulo Hespanha <jphespanha at gmx.com>:

> O polígono que causava o crash do shp2pgsql tinha SHAPE_Leng = 0.0 e
> SHAPE_Area = 0.0, isto é, não constituía um polígono regular.
> Infelizmente, o programa não conseguia tratar este erro e acabava por
> parar. Por outro lado, o SPIT não parava, mas também não emitiu qualquer
> aviso.

Viva João,

Como se costuma dizer, o material tem sempre razão, ainda bem que
resolveu o problema. Parece-me normal que o shp2pgsql não consiga
importar um polígono nestas condições mas seria simpático se desse uma
mensagem de erro indicadando qual o polígono em vez de gerar uma
excepção. Se poder submeter uma shape com apenas esse polígono
defeituoso à lista do PostGis seria óptimo.

Saudação,

Luís