[Portugal] QGis com suporte Python no Slackware

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Wed Mar 3 15:50:52 EST 2010

Olá,

> http://forum.qgis.org/viewtopic.php?f=3&t=6251

digamos que o forum do QGIS, das varias formas de comunicar entre
utilizadores é a menos frequentada. Para respostas mais rápidas
aconselho a mailing list dos users ou o canal IRC #QGIS.

> Quando compilas o Qgis no debian/ubuntu, compilas tambem todas as
> dependencias (sip, pyQt) de raiz ou estas a utilizar packages?

costumava compilar tudo, mas já é algum tempo que compilo só QGIS (e
GRASS/GDAL quando for necessario).

> Num caso ou noutro, se nao te der muito trabalho podes confirmar se e
> mesmo so o Python, Qt, sip e PyQt ou esta me a faltar mais alguma
> coisa?

Em uma "clean install" de Ubuntu estes são os packages que instalo antes
de iniciar com a compilação de QGIS

cmake flex bison libgsl0-dev libboost-python-dev python-eggtrayicon
python-foomatic python-gnome2 python-gps python-gtkhtml2
python-gtkmozembed python-qt4-dev python-reportlab python-svn grass-dev
libqt4-gui sharutils sip4 libqt4-core pyqt4-dev-tools qt4-qmake
libqt4-dev libgdal-dev libncurses5-dev dpkg-dev debhelper libexpat1-dev
libxext-dev libfontconfig1-dev proj libxi-dev libxrandr-dev
libxrender-dev libice-dev libsm-dev cmake-curses-gui

Saluti

-- Giovanni --