[Portugal] Suplemento sobre SIG no Diário Económico

Luís Ferreira lferreira75.1 at gmail.com
Sun Mar 7 20:53:21 EST 2010

Se não fosse o "banzé" começado pelo Ricardo, não lia o texto. Li na
diagonal (daqui a bocado leio o resto porque o suplemento me pareceu
interessante).

"A desvantagem do ‘software’ livre para o utilizador final é a falta de
apoio no desenvolvimento de projectos, que um ‘software’ comercial em
princípio garante, lembra Francisco Cardoso.
Gonçalo Magalhães Collaço concorda e destaca ainda o facto de nem sempre
os ‘softwares’ livre seguirem os ‘standards’ da indústria, ou seja, “da
observação de todas as normas” que permitem a integração da informação”
geográfica. E defende: em projectos empresariais desenvolvidos de raiz
não é aconselhável a utilização de ‘open source’.

Esta passagem pareceu-me cómica. Não sei se foi essa a intenção do Sr.
Gonçalo Magalhães Collaço, mas a impressão deixada é que não tem
conhecimento da Open Geospatial Consortium da qual, entre outras
empresas, a ESRI faz parte do quadro de direcção.