Re: [Portugal] Suplemento sobre SIG no Diário Económico

Luis Miguel lmikegeo at yahoo.com
Wed Mar 10 18:02:42 EST 2010

Hi list,

Ricardo wrote,
> As universidades e cursos portugueses SIG estão minados de Software
Comercial, ao contrário da tendência das universidades Espanholas,
>Italianas, Europeias, Norte Americanas, Brasileiras...

O problema é que as universidades e cursos (...) estão minados de Software. Ponto. Se é Comercial ou OS, isso já não me interessa.
A questão deveria ser se utilizam Python para fazer geoprocessamento ou Java com a Geotools. No caso do Python tanto se poderia utilizar o ArcGIS como a GDAl. Questões destas parecem-me mais profícuas.

De qualquer forma um académico a utilizar software de terceiros cheiram-me sempre a plágio...

Cumps

Luis Tavares