[Portugal] Projecao de Orto + display WFS

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Tue May 4 03:23:47 EDT 2010

2010/5/3 Jonas Blasques <tilakapash at gmail.com>:

> Referente a esta coverage layer, tento fazer a "reprojection" ou "force
> declared" para EPSG:20790 (Lisbon (Lisbon) / Portuguese National Grid) mas
> depois no OpenLayers preview não me aparece nada.

Viva Jonas,

Nem o Geoserver nem o OpenLayers fazem reprojecções de matrizes. Para
trabalhares com este conjunto de dados tens de declarar o mapa com o
sistema de coordenadas do Orto e fazer uma reprojecção dos vectores no
lado do cliente com o OpenLayers.

No entanto aconselho a trabalhares com o dados todos no mesmo sistema
de coordenadas (de preferência cartográficas), dessa forma não
sobrecarregas o cliente com a reprojecção.

Boa sorte,

Luís

P.S.: por definição um Ortofotomapa existe apenas num sistema de
coordenadas cartográficas.