Res: [Portugal] Jornadas de Sistemas Informação Geográfica da APDSI: Os SIG ao Serviço das Engenharias e da Sociedade

Ricardo Pinho rpinho_eng at yahoo.com.br
Fri May 7 07:23:03 EDT 2010

Caro Mário Gomes,

Devo começar por dar os meus parabéns pela iniciativa de promover umas jornadas dedicadas aos Sistemas de Informação Geográfica no âmbito da APDSI.

Enquadrado especialmente na temática "Os SIG ao Serviço ... da Sociedade" tive esperança de ver pelo uma apresentação dedicada ao incontornável tema e movimento de utilizadores do Capitulo Portugues da OSGeo. Vejo efectivamente lá o painel "Open Data and Open Software", mas nada relacionado com este movimento.

Que não seja por falta de candidatos, e à semelhança do que fiz para o caso da POLISIG2010, apresento a minha disponibilidade para apresentar dois possíveis temas: "GISVM, uma máquina virtual para entrada no mundo do Software Livre SIG" ou/e "Software Livre SIG na Educação / Grupo de Trabalho da OSGeo Portugal"

A título de exemplo, disponibilizo a minha apresentação do passado dia 5 no POLISIG 2010 - Leiria:
http://dl.dropbox.com/u/1236917/polisig2010/GISVM_POLISIG2010.ppt

Cumprimentos,
Ricardo Pinho