[Portugal] Re: Qgis - ficheiros *.Kml

nelsonjsilva at simplesnet.pt nelsonjsilva at simplesnet.pt
Fri Nov 5 12:24:36 EDT 2010

Orlando,
Em relação à sua questão, posso dizer que não há problema em o QGIS abrir ou
converter o ficheiro kml.
Não há necessidade de fazer nada na parte do Google Earth. Basta
gravar como kml.
Até já,
Nelson

> Olá Nelson,
>
> Muito obrigado pela sua resposta.
>
> Já fiz o que aconselhou e confirmo
que a versao que tenho instalada é a
> 1.6.0 trunk, executei o comando "OSGeo4W
Shell" e de facto aparece uma
> listagem com os vários formatos que o qgis ogr
converter abre, e o "kml"
> está incluído.
>
> A minha duvida é
a seguinte: se abrir o Google Maps e marcar lá uns pontos e
> depois gravar como *.kml, eu
consigo abrir esse ficheiro no Qgis com o ogr
> converter?
>
> Fiz uma
experiência, que foi criar um tema de pontos (shapefile), depois com
> o plugin
"qgis2google2 (version 2.0)" enviei para o Google Earth, lá gravei
> como *.kml
e assim eu consegui abrir esse ficheiro. A dúvida é, quando se
> entra directamente no
google Maps ou earth tem de se fazer algum
> procedimento para que o que seja criado lá,
possa ser aberto pelo Qgis?

> Obrigado pela ajuda

Orlando

ADSL a partir de 9,99 Euros: veja em http://www.simplesnet.pt/