Re: [Portugal] Dúvida de Encoding no PostGIS

Pedro Venâncio pedrongvenancio at yahoo.com
Fri Nov 5 13:19:35 EDT 2010

Cara Sandra Lopes,

No caso das shapefiles, o software ESRI trabalha com o encoding Latin 1 (ISO8859-1), pelo que ao transferir dados para bases de dados PostGIS em UTF8 tem que se ter o cuidado de fazer a conversão do encoding. Não sei se nas geodatabases é possível escolher a codificação de caracteres, mas provavelmente será esse o problema.

A meu ver, a maneira mais fácil será exportar os dados de geodatabase para shapefile, abrir no QGIS e exportar para PostGIS com o plugin SPIT, tendo o cuidado de carregar as shapes em ISO8859-1 e exportar em UTF8.

Cumprimentos,
Pedro Venâncio