[Portugal] Imprimir Shapefile

jmmlourenco at netcabo.pt jmmlourenco at netcabo.pt
Sun Nov 7 03:26:01 EST 2010

Caro André

A shapefile é constituida por vários ficheiros. Um deles possui extensão DBF. Esse ficheiro
guarda os atributos que pretende imprimir.

Experimente carregar o excel e abrir o ficheiro DBF (poderá ter que seleccionar "Todos os
ficheiros (*.*)" em Ficheiros do tipo, na janela de abertura do Excel, para conseguir
visualisá-lo..

Para que não estrague a Shapefile deve guardar, de imediato, o ficheiro DBF no formato
excel (não grave em dbf).

Alternativamente, pode carregar a shepefile no ArcGIS, abrir a tabela de atributos e
seleccionar o comando export que encontrará no canto inferior direito da tabela de atributos
(nota: por defeito, o comando export guarda um ficheiro DBF. Uma vez mais, para evitar
estragar a shapefile, deve guardar a exportação num endereço diferente do da shapefile ou
dar-lhe um nome diferente).

Bom trabalho

Martinho Lourenço