[Portugal] Join e Relates

Ana Catarina Ferreira Pinheiro catarina at cm-valedecambra.pt
Mon Nov 8 10:11:47 EST 2010

Boa tarde a todos,

Antes de mais nada, gostaria de dar os parabéns à organização do III
SASIG. Foi sem dúvida um espaço de partilha e conhecimento do mundo dos
SIG OpenSource.
Para além do agradecimento que deixo aqui, venho pedir uma ajuda ;)
Tenho estado a fazer alguns testes, mas estou a ter dificuldades. Passo
a explicar:

Tenho os meus dados geográficos em Postgres/Postgis bem como as tabelas
alfanuméricas, pretendo fazer um "relate" --> uma relação entre um tema
geográfico e uma tabela alfanumérica, numa relação de 1 --> muitos. Com
o QuantumGis, apenas permite fazer join de tabelas dbf ou csv, que não é
o caso. Com o GvSIG, faz o relate mas na tabela alfanumérica e não na
geográfica. Com o Kosmo pensei que encontrava a solução, mas o que
acontece é que ele faz o relate (com as relações), mas não coloca os
atributos correctos, isto é, a um polígono está associado 3 registos,
por exemplo, o que aparece na tabela são os 3 registos mas apenas com a
informação de um registo. Como podem ver no exemplo abaixo, os dados de
Santa Maria da Feira aparecem apenas para os censos 2001 e na tabela
alfanumérica tem de 1981,1991 e 2001.

Experimentei também com o ArcView e aqui também não estou a conseguir
fazer nem o join nem o relate. Aparece-se o seguinte erro "Error getting
a list of OIDs from the table"

Será que alguém já teve o mesmo problema e sabe como resolver???

Com os melhores cumprimentos,

--
Ana Catarina Pinheiro
Divisão de Planeamento - Sector de Informação Geográfica