[Portugal] Dúvida - Disponibilização dos serviços de mapas

Fernando Quadro fsq at univali.br
Tue Nov 9 06:51:17 EST 2010

Jorge,

O foco do GeoServer é a interoperabilidade das informações espacias a
partir dos padrões da OGC, diferentemente do MapServer. Porém, nada impende
que seja utilizado o Geotools, esse sim, uma API para desenvolvimento de
aplicações geográficas em Java.

Costumo recomendar o GeoServer para iniciantes, não só por preferi-lo
particularmente, mas principalmente pela facilidade de instalação e
configuração das informações (tanto em Windows, quanto em Linux).

Acredito que pra quem está iniciando, e que não tem muito dominio nos
padrões OGC, publicar um serviço WMS no MapServer não seja algo tão
elementar.

Abraço,

Fernando Quadro